10 maneiras de garantir uma construção mais econômica
top of page

10 maneiras de garantir uma construção mais econômica

Atualizado: 18 de jul. de 2022

Quando falamos em construção já sabemos que precisamos investir para que o projeto comece a sair do papel. Poder realizar o sonho de conquistar a própria casa é uma meta de praticamente todas as pessoas não é mesmo? O dificil é gastar pouco na compra de materiais, mão de obra e entre outros requisitos importantes que uma construção precisa. Veja 10 dicas para economizar:

FAÇA ORÇAMENTOS

Uma das principais formas para economizar é cotar materiais com diferentes fornecedores lojas de materiais, só assim você poderá fazer um levantamento e verificar onde será mais vantajoso comprar.


PLANEJE

Faça sempre um planejamento de todas as etapas que devem ser concluidas e siga sempre o projeto para que ele seja seu ponto de referência.


CONTRATE ESPECIALISTAS

Invista sempre em profissionais qualificados e bem avaliados, que tenham facilidade de entender o projeto, prezando sempre pela segurança, comprometimento e qualidade nos serviços prestados.


SUBSTITUA PRODUTOS

Se tratando de areia,tijolo,pedra e outros materiais brutos na obra possa não ter muita diferença de valores, porém em produtos de acabamentos a probabilidade de achar mais em conta é grande. Por isso, na hora de economizar procure substituir produtos no acabamento por exemplo:


Se pensar em colocar forro de madeira, pense no de PVC que além de ser econômico também de fácil instalação. Uma parede que seria colocado revestimento substitua pelo papel de parede que visualmente será semelhante porém mais barato.


SIGA PROJETOS DO COMEÇO AO FIM

Como citamos no segundo tópico o planejamento de uma obra é de extrema importância, porém pode acontecer no meio do caminho mudar sua trajetória modificando o projeto e etapas, cuide para que isso não ocorra.


EVITE O DESPERDÍCIO

Para uma obra organizada devemos sempre pensar em fazer o uso dos materiais de forma racional e sustentável, evitando desperdicios.


FAÇA CÁLCULOS

Calcular por exemplo a quantidade de produtos que devem ser utilizados também é uma ótima opção para quem procura economizar, pois assim você terá uma média de quanto irá gastar.



SIGA CRONOGRAMA

Gerenciar o tempo total de sua construção é importante para evitar gastos abusivos com mão de obra. Estabeleça um cronograma para não ter atrasos e possiveis decepções.


COMPRE PRODUTOS DE QUALIDADE

Quando falamos em economia logo vem preço baixo na cabeça nè? Mas vamos ter calma e atenção! Nem todo produto barato é de qualidade, por isso fique atento a marcas e recomendações dos produtos para não ter que gastar novamente com materiais que realmente são bons.


DIVIDA PROJETOS

È normal ficar ansioso quando se está construindo. Mas tudo precisa ser feito de forma pensada e organizada por isso é importante sempre dividir projetos.

Recomendamos que converse com o profissional responsável pelo projeto avalie opções que possa simplificar a execução, pois, um serviço pode ter opções mais em conta.


Agora que você já sabe como economizar na sua obra, siga todas as dicas e verá que é possivel ter a casa dos sonhos gastando pouco.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page