Como escolher a torneira ideal para o banheiro e cozinha?

Atualizado: 18 de jul.


Já surgiu aquela dúvida na hora de escolher a torneira para a cozinha?

Reformou seu banheiro, trocou o toucador, mas na hora de decidir qual torneira combinaria você teve dificuldade?

Sabemos que o mundo cada dia mais está tecnológico e evoluído, e esta evolução trouxe para o mercado torneiras que aliam funcionalidade e estética. Atualmente, há opções que consomem menos água, algumas possuem sensores de movimento que ligam e desligam, outras que tem filtro embutido que pode proporcionar água fervente, dentre muitas outras opções que são oferecidas. Mas afinal, como escolher a melhor torneira para sua casa?


Separamos aqui alguns pontos importantes, veja:


ALTURA

Um dos primeiros passos é saber qual a altura ideal para da torneira em direção a cuba. Para isso, pense em qual uso você vai fazer dessa torneira em determinado cômodo do seu lar, isto é extremamente importante. È indicado que tenha uma distância de trinta centimetros entre a bica e a torneira, independente se a torneira será instalada na parede ou bancada.


DA BANCADA OU PAREDE?

Se o ponto estiver abaixo do topo da bancada, uma mangueira fará a ligação do encanamento na parede até a bancada (que será furada), ou até um orifício na própria cuba. Nesse caso, terá que ser adquirida uma torneira de mesa, que ficará apoiada na bancada.


ENCANAMENTO

Tanto para torneiras de cozinha, quanto para a do banheiro, você precisa visualizar qual o encanamento está instalado, porque a torneira escolhida tem que se adequar de acordo com cada ambiente.


MISTURADOR OU MONOCOMANDO?

Ambas são bem parecidas, pois tem a opção de escolher entre água fria ou quente,mas afinal, como distinguir? Sua diferença está na estrutura!

Enquanto o misturador tem dois registros, um para cada temperatura, o monocomando tem apenas um que regula de acordo com a direção que você aciona o manipulo, para esquerda ou para a direita.


MATERIAL

Atualmente no mercado existem torneiras e misturadores de materiais plásticos ou metálicos. As opções em ABS, material também conhecido como plástico de engenharia, geralmente são brancas, mas podem receber pinturas metalizadas ou outras cores.


Opções: Torneiras para Cozinha

Uma torneira de cozinha deve ser escolhida para ter um equilíbrio perfeito entre função, design e praticidade. Isso porque, são peças que utilizamos em casa com frequência.




Torneira Flexível


Feita de metal e silicone, funcional resistência e fácil de limpar, arejador embutido e uma ótima opção para quem quer economizar possui mecanismos Mvc ¼ de volta.


Torneira Metal


Garante resistencia e durabilidade. São as mais utilizadas na cozinha por serem torneiras praticas e com um preço acessivel no mercado.







Torneira Moderna ABS


Conhecida como plástico engenharia ABS, opção ideal para quem busca sofisticação e modernidade para sua cozinha.







Opções: Torneiras para banheiro



Torneira lavatório cromada


A torneira de bancada possui rapidez no acionamento e fechamento que proporciona economia de água. Além de possuir mecanismo de vedação cerâmico.






Torneira lavatória branca


Design moderno e inovador com arejador que garante jato de água mais uniforme e maior economia de água.






A escolha da melhor torneira vai depender do espaço disponível na bancada, do tamanho da cuba e, claro, do gosto do cliente.

Para adquirir torneiras com um preço super especial acesse torrescabral.com.br


Gostou? Compartilhe com seus amigos.











3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo