Valorize ainda mais sua casa com a tinta certa!
top of page

Valorize ainda mais sua casa com a tinta certa!

Atualizado: 18 de jul. de 2022


Quando falamos em renovar um ambiente sempre pensamos em pintar a parede, tirar aquela tinta velha e colocar uma nova não é mesmo?

Mas você sabia que comprar a tinta errada tem sido um erro recorrente de muitas pessoas? Pois é, parece ser muito fácil comprar uma simples lata de tinta, arregaçar as mangas e começar a pintar, mas não é bem assim! È a escolha correta do produto que irá determinar o aspecto final da pintura e a sua durabilidade.


Veremos aqui que existem tintas adequadas para determinadas situações e ambientes, confira:


Tintas para banheiro e cozinha

TINTA EPÓXI - Possui uma durabilidade maior em relação ao desgaste natural que ambientes como cozinhas e banheiros proporciona.

Tinta para gesso

TINTA ACRILICA GESSO - Desenvolvida para aplicar diretamente sobre o gesso, proporcionando menor custo da pintura por dispensar o uso de fundo, reduzindo também tempo e mão de obra. É uma tinta para facilitar o processo de aplicação.


Tinta para áreas externas

TINTA ACRILICA EMBORRACHADA - Considerada ideal para uso em muros e fachadas, pois previne mofo, não desbota e é muito resistente às ações do tempo.


TINTA ESMALTE - Resistente à chuva, então, é uma ótima opção para ambientes externos. Com acabamentos fosco, alto brilho ou acetinado, ela é ideal para superfícies de metal ou madeira. São as tintas esmaltadas que oferecem possibilidades como paredes para desenhar, como a de giz de cera ou a tela preta.


TINTA OLÉO - Possui uma secagem lenta e é perfeita para superfícies de metal e madeira. Ela é indicada para ambientes externos, pois possui eficiência contra maresia, chuva e sol. Então, se você está buscando resistência, essa é a tinta adequada, mas não é a melhor tinta para pintar parede interna.


Tintas para áreas internas

TINTA LÁTEX PVA - É uma tinta a base de água que pode ser limpa apenas com um pano úmido. Sua secagem é rápida e o odor desprendido, mínimo. É encontrada somente no acabamento fosco, que é geralmente o acabamento mais indicado para a pintura de paredes internas.


TINTA LÁTEX ACRÍLICA - A favorida de muitos brasileiros que precisam pintar a parte interna de suas residências. O nome PVA vem da substância utilizada para fabricação da tinta látex, o Acetato de Polivinila. Essa tinta é solúvel em água.


Tinta acrílica ou látex? Qual a diferença?


Se você irá pintar um ambiente e precisa que seja uma tinta impermeável que aguente chuva e garanta resistência contra umidade e mofo, então você precisa da TINTA ACRÍLICA.

Ela é versátil e sua principal característica é a alta resistência, fácil limpeza da superfície após a pintura e a cobertura eficiente na primeira demão. Você pode encontra-lá na versão fosca e brilhante.

Agora, se você precisa de uma tinta para pintar a sua sala, quarto ou outro ambiente interno, a TINTA LÁTEX é ideal para você! Proporciona secagem rápida, ótimo rendimento e fácil limpeza.



Além do tipo de tinta, é importante também avaliar a marca, não podemos nos esquecer também da mão de obra especializada para ter um resultado esperado e perfeito.


Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page