5 dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
top of page

5 dicas para deixar sua casa pronta para o inverno


Independente se você é pró ou contra o inverno, ele está chegando! Entre junho e setembro as temperaturas caem, as regatas dão lugar para as blusas de lã e as bebidas refrescantes para o chocolate quente.

Mas essa estação não influencia apenas a moda e a culinária, nossas casas também precisam de atenção especial. Ficar em casa em um dia frio é muito bom, e vai ficar ainda melhor com essas dicas que nós aqui da Torres Cabral preparamos para que sua casa esteja quentinha e confortável o inverno inteiro:


1 – Isole sua casa da temperatura externa: Moramos em um país tropical, e nossas casas normalmente são pensadas com esse foco, temos janelas grandes, pisos frios e paredes de concreto! Mas nada disso precisa ser um problema. Abra as janelas pela manhã por pelo menos 15 minutos para ventilar, e após fechá-las deixe as cortinas abertas para que o calor dos raios de sol aqueçam o ambiente. Aposte também em borrachas de vedação, para as aberturas das portas, elas impedem que entre aquele ventinho gelado e também que o ar quente escape.


2 – Cuide do telhado: Dê uma revisada no seu telhado, telhas soltas ou trincadas devem ser substituídas para evitar troca de calor indesejada. A laje também pode apresentar rachaduras, e isso vai comprometer o isolamento térmico, esses problemas podem ser facilmente resolvidos com a aplicação de um selante asfáltico, o custo é baixo, e os benefícios são enormes e duradouros.


3 – Espalhe tapetes pela casa: Os tapetes são grandes aliados na hora de aquecer os ambientes, quando o ar do ambiente entra em contato com uma superfície fria ele fica gelado também, por isso forrar o chão vai aumentar o isolamento térmico, e o ambiente vai ficar mais quentinho muito mais rápido e por mais tempo, coloque tapetes das áreas mais frias, como no banheiro por exemplo.


4 – Cuide do seu chuveiro: E por falar em banheiro, é hora de dar uma atenção especial ao seu chuveiro, você não quer ser surpreendido com água gelada no meio do banho não é mesmo? Desligue o disjuntor e dê uma olhada na resistência, se ela estiver com sinais de oxidação é hora de trocar! E, se o seu chuveiro for velhinho, aproveite e troque por um novo, os modelos mais atuais são mais duráveis e muito mais econômicos, gastam menos energia e são mais potentes.


5 – Acabe com a água gelada nas torneiras: Mexer com água é inevitável, mesmo no inverno, ainda precisamos lavar o rosto de manhã e a louça não para de brotar na pia! Isso não precisa ser um problema, você pode instalar um aquecedor de passagem elétrico nas pias do banheiro e da cozinha, eles são baratos, econômicos, e depois de instalados você esquece que estão lá, basta ajustar a temperatura e aproveitar!


Temos certeza que os dias frios ficarão muito mais faceis, e até mesmo quem não curte tanto o frio vai achar gostoso estar em casa nesses dias. E não se esqueça que aqui na Torres Cabral você encontra tudo o que precisa e muito mais, pra deixar sua casa preparada para o inverno!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page